domingo, 7 de setembro de 2014

A maritaca mentirosa. Érick Freire

0 comentários
Certo dia numa casa não muito distante da sua, uma maritaca esperta gostava de contar muitas vantagens. Segundo ela, sua vida foi cheia de aventuras no passado, inclusive participando de várias revoltas de maritacas da ilha encantada de Heuchler. Lá também, a maritaca conhecida hoje como Didi, organizou uma associação de guerrilha das maritacas. Sequestrou vários oficiais da ilha de Heuchler, até fez negociação com ministros aviários de várias florestas e ilhas.
Outra história que ela não cansava de contar a todos que entravam nas portas da casa que agora estava como prisioneira, era a Revolta da pena verde amarela, quando ela fez caminhada em favor de todos os animais da pena verde amarela que estavam sendo castigados pelo presidente das aves silvestres por terem ido protestar na rua fazendo greve do psitacídeo. Com isso ela ergueu a primeira frente de libertação das maritacas (PFLM) defendendo a ideia de igualdade entre a população silvestre.
Segundo a maritaca Didi, ela só se sentiu liberta completamente ao ler livros de Marx, principalmente "O capital".
Porém, segundo a Maritaca mentirosa o maior feito dela foi ter integrado o movimento democrático aviário (MDA) e ter ajudado a um papagaio muito popular conhecido como papagaio nordestino a se tornar o primeiro líder da aves da ilha de Heuchler que era da linha de produção, ou seja, era um trabalhador braçal.
Após ajudar seu amigo como líder ela ganha de presente uma coroa de governo e se torna a primeira maritaca dama-líder de toda ilha substituindo e dando continuidade aos projetos do papagaio nordestino.
O problema de sua mentira começou aí. Primeiro ela diz que a ilha se tornou mais próspera após sua liderança. Que tirou todos os preguiçosos da liderança da ilha e que fortaleceu a maior empresa de tecelagem da ilha. Mas, dizem as más línguas que ela andava distribuindo dinheiro do lucro da empresa com alguns chefões antigos que cobravam propina desde muito tempo.
No final de tudo ela diz que foi injustiçada porque o Ministério Aviário de Investigação a delatou e complicou sua situação diante das outras aves que queriam mudança já!
A Maritaca mentirosa então arrumou um plano para poder continuar como dama-líder, ela disse que iria distribuir bolsa ração para todos e até hoje esperam esta bolsa ração. Já ela envelheceu e foi presa no puleiro de uma casa após fugir de uma revolta das aves que invadiram a casa da dama-líder.

Érick Freire
Pedagogo e escritor

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here