quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A gaivota cor-de-rosa. Érick Freire

0 comentários
Era uma vez uma linda ilha florestal com muitos animais exóticos,
Todos viviam felizes e cada um era responsável por sua parte na cadeia alimentar e pela procriação da espécie.
Haviam gaivotas que de tempos em tempos estavam indo ao mar fazer suas caças, pescavam com precisão lindos e saborosos peixes. Além disso de tempos em tempos elas levavam seus filhotes e os guiavam ao primeiro voo.
Dentre uma nova ninhada de gaivotas nasceu uma diferente das outras, meio rosada, com o bico menor e muito frágil. Após crescer a gaivota rosa não conseguia pescar nada, todas as suas tentativas foram fracassadas, por isso ela criou uma ideia para poder não morrer de fome. Falou que tinha um poder especial e só poderia dividir com os outros se eles a dessem peixes frescos para comer, com o tempo ela se tornou uma líder de um pequeno grupo de gaivotas.
Por ela ter limites começou a pôr nas mentes das outras gaivotas que elas seriam felizes se como ela não se relacionassem com gaivotas macho, que elas poderiam ser felizes se enamorassem uma a outra sem precisar de uma gaivota do sexo oposto.
Com o tempo muitas gaivotas começaram a ver que essa ideia era legal e começaram a fazer o mesmo, inclusive as gaivotas macho.
Aos poucos, naquela ilha, o número de gaivotas foi diminuindo, o cardume dos peixes aumentando ao ponto de o mar ficar infestado deles. As próprias gaivotas foram parando o costume de levar seus pequenos filhotes para aprender o voo, pois o número de natalidade das gaivotas caíra bastante. Elas não conseguiam se reproduzir, mas como não tinham consciência disso, pois eram animais, entraram em ameaça de extinção. Em menos de dez anos se viam poucas gaivotas sobrevoando aquela ilha e muitos peixes pulando no mar. Os peixes eram tantos que muitos “suicidavam-se” na areia por não haver mais nenhum espaço para nadar e viver no mar. Os peixes queriam liberdade, mas muitos deles achavam a morte na praia.

A gaivota rosa e ordinária envelheceu, tornou-se a rainha de todas as gaivotas e seu governo se tornou o desastre e a destruição de todas as gaivotas daquela ilha perdida há muito tempo. E esta foi a primeira e última dinastia das gaivotas cor-de-rosa.

Érick Freire
Pedagogo e escritor

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here